Australianos se vestem de heróis e batem recorde




Adultos e crianças se reuniram na Austrália para criar um novo recorde mundial. Aproximadamente 1.200 pessoas se fantasiaram de super-heróis nas ruas de Melbourne, umas das maiores cidades australianas, e entraram para o livro dos recordes. O evento também comemorou os 75 anos da DC Comics, editora de quadrinhos responsável pelo Super-Homem e Batman.

Canadá faz hambúrguer de 267,6 quilos por recorde!

Um hambúrguer de 267,6 quilos foi montado na cidade de Toronto, no Canadá. Os criadores do hambúrguer gigante esperam que ele entre para o Guinness, livro dos recordes, como o maior do mundo.

Fonte: g1

É hamburguer pra um ano todo.

Peixe ‘cabeça de cobra’ assusta especialistas na Austrália

Os profissionais do Centro Australiano de Pesquisa de Água Doce Tropical estão preocupados com uma peste que pode avançar pelo nordeste do país. Trata-se de uma espécie de peixe cabeça de cobra conhecida por "fishzilla".

Peixe cabeça de cobra pode aterrorizar nordeste da Austrália.

Esse tipo de peixe não é dos mais amigáveis. Nativo da África e Ásia, ele é sedento por sangue e pode alcançar um metro de comprimento.

Os pesquisadores do centro acreditam que o estado de Queensland seja atacado por esses "monstros" em breve, causando a morte de muitas outras espécies.

Fonte: g1

Sem brincadeira, quando eu vi esse peixe lembrei da piranha do amazonas, rs

Inglês coloca seu batmóvel à venda

Um colecionador de carros de filmes e seriados de Berkshire, na Inglaterra, está colocando à venda sua réplica do batmóvel.


Mark Perkins, de 47 anos, ainda é dono de cópias fieis dos carros dos Flintstones, Mr. Bean, do Aston Martin de James Bond e do Ford Torino utilizado pela dupla Starsky e Hutch.

No entanto, Perkins decidiu se desfazer do carro do Batman, comprado em 1988 num leilão em Surrey, na Inglaterra. O veículo é avaliado em 40 mil libras, algo como R$ 106 mil.

Colecionar de carros especiais há 25 anos, o inglês contou que só está vendendo o batmóvel porque precisa de mais espaço em sua casa. "Estou colecionando carros há mais de 20 anos e agora estou sem espaço na garagem", disse ele ao jornal "Daily Telegraph".

Sobre o batmóvel, ele confessou: "Está empoeirando na minha garagem. Na verdade, não quero vendê-lo, mas carros clássicos devem ser dirigidos para se ter prazer. Infelizmente, não tenho tempo para passear com ele".

Fonte: g1

Alguém quer comprar?

Chef faz almôndega de mais de 100 quilos e bate recorde

O chef Matthew Mitnitsky vibra após fazer a maior almôndega do mundo e entrar para o Guinness, livro dos recordes. Ela pesa 100,9 quilos e foi feita no domingo, em Concord, no estado de New Hampshire (EUA).

Vixi, essa demora 1 ano pra comer. rs


Fonte: g1

Fotógrafo flagra cobra devorando sapo na Índia

Réptil devorou anfíbio na cidade de Kochi.


Coisas do mundo animal. rs

Fonte: g1

Acrobata chinês pretende passar dois meses se equilibrando a 60 metros de altura



O homem é o melhor acrobata da China e lançou o desafio para entrar no livro dos recordes. Ele caminha sem nenhum tipo de proteção durante cinco horas por dia e dorme dentro de uma cabine.

2 meses? vixi é muito tempo. heheh

Apresentadora cai da cadeira durante programa ao vivo nos EUA



Ops...

Hotel de ‘casas empilhadas’ é inaugurado na Holanda

Um hotel que mais parece um grupo de casas empilhadas acaba de abrir suas portas no centro da cidade de Zaandam, na Holanda.

O prédio do Inntel Hotel mede 40 metros de altura e oferece 160 quartos temáticos e muito coloridos.

A criação é do designer Wilfried van Winden, que projetou o hotel de 11 andares de tal maneira é que possível enxergar 70 casas unidas.

Antes mesmo de ser inaugurado, o Inntel Hotel já tinha virado um ponto turístico da cidade.

Interessante.

Alguem quer alugar um quarto? ou melhor uma casa?

hehehe



Construção tem 40 metros de altura.

Fonte: G1

Veja a carta de despedida de Hugo(Lost)


Jorge Garcia escreve uma carta para a revista americana Variety, em que narra um pouco do período que dedicou a série.

As 5h da manhã do dia 25 de abril, eu fiquei desempregado.

Eu tinha acabado de terminar minha participação na sexta temporada de Lost. O emprego foi além de qualquer coisa que eu pudesse ter imaginado.

Quando eu fiz um teste para o elenco de Lost, eu era apenas mais um ator tentando conseguir um papel em um piloto. Quando encontrei os produtores pela primeira vez, não havia nenhum material para mim, exceto algumas coisas relacionadas a Sawyer.

Me senti otimista com relação a audição, tão bem que de fato, conseguir o papel não era tão importante, por que eu sabia que não poderia ter feito de um jeito melhor. Então, eu recebi uma ligação dizendo que seria testado e que iam escrever cenas especificamente para mim. Eu lembro de ter percebido que eu era o único Hurley esperando na sala de testes. Eu liguei para meu agente do estacionamento e disse: “Eu não sei o que isso significa mas eu acho que é uma coisa boa”.

Quando fui contratado, não tinha lido o roteiro do piloto. Tudo o que eu sabia era que era de J.J Abrams e que seria gravado no Havaí. Eu percebi que teria no mínimo umas férias havaianas.

Mudar para o Havaí era como um sonho se tornando realidade. Quando eu trabalhei em uma banca, de jornal lembro de ter visto uma foto de Kelsey Grammer em sua casa havaiana na capa da Architectural Digest e pensei que ter uma casa lá era uma boa medida de sucesso. Nem dois meses depois, eu estava em meu apartamento tentando descobrir como levar todas minhas coisas para uma série que eu não tinha ideia se iria durar. Agora, seis anos depois, eu ando pela minha casa e tento imaginar como levar todas minhas coisas do Havaí, agora que o show acabou.

Durante o piloto, no primeiro verão de gravações, logo nós demos bem como elenco. Afinal, tal como na série, nós literalmente nos vimos numa ilha uns com os outros. Íamos a suas casas no fins de semana e a noite quando não estávamos filmando. Quando começou a passar na tevê, nos reuníamos na casa do personagem da semana, como um jeito de parabenizar o escolhido.

Não tínhamos nenhuma informação além das que líamos no roteiro da semana. Sabíamos que estávamos fazendo algo diferente de tudo que já havia sido mostrado na tevê e com os dedos cruzados, torcendo para que a audiência gostasse do que estávamos fazendo.

A premiere da série trouxe números melhores do que havíamos antecipado e eu lembro de dizer para outro ator naquele dia: “Espero que você goste do Havaí, por que parece que vamos ficar por aqui por um tempo.”

Conforme a temporada progrediu, o reconhecimento na rua se tornou espontâneo. Houve períodos durante a primeira temporada em que tudo o que eu precisava fazer para não ser reconhecido era prender o cabelo. Obviamente que isso agora não adianta de nada, e nem usar um chapéu ou óculos escuros. Alguma vezes tantoDaniel Dae Kim como Terry O’Quinn riam de como conseguiam se esconder, enquanto eu era o único a ser reconhecido.

O Havaí tem sido um lugar maravilhoso para se esconder nesses seis anos. Algumas vezes eu quase consegui me convencer de que Lost era uma série pequena que eu fiz com uns amigos na selva. Eu sempre gostei de pensar em nós como personagens de “Sonhos de uma noite de verão” até que algo mudou essa fantasia e precisei reconhecer o quão grande o show estava se tornando, com indicações ao Globo de Ouro. J.J queria que minha primeira experiência em prêmios fosse agradável e fácil, então me deu meu primeiro terno customizado.

Eu acho que o tempo que passamos junto com o elenco vai ser o que mais vai me fazer falta. Cantamos músicas com Terry e Naveen tocando violão, fizemos esforços significativos apenas para completar uma edição de palavras cruzadas do New York Times e jogamos muito Scrabble.

Meu ultimo dia em Lost foi também o mais longo: 20 horas. Sem entrar em detalhes, eu posso dizer que a gravação foi perigosa, física e molhada. Mas poderia ser mais apropriada? De que outra forma o final de uma série épica poderia ser feito senão com uma maratona de gravação? No fim das contas todos percebemos que esperávamos que tudo fosse mais emocional para nós, mas estávamos cansados demais até mesmo para chorar.

Eu admito que fiquei meio choroso com Matthew Fox. Eu agradeci tudo o que ele me ensinou, incluindo me levar para o Japão para ver o Green Day durante o primeiro verão de gravações. Na época, voar de última hora para um país estrangeiro era algo fora da minha zona de conforto, mas depois nada relacionado a Lost pertencia a minha zona de conforto.

Eu aguardei até depois das últimas cenas de toda a série. Eu pude sentir a resistência do diretor Jack Bender em encerrar aquele último take. Pra falar a verdade, eu tenho certeza que ele pediu um take a mais apenas para adiar o inevitável.

Eu acho que o final de Lost ainda não me atingiu por completo. Talvez eu me sinta assim quando o final for ao ar no domingo. Ou talvez quando eu entrar no avião no aeroporto de Honolulu para a última viagem.

Não faço ideia de como minha próxima aventura vai ser, apenas sei que vai ser difícil de comparar com essa.

Fonte: Blog na Tv

PRIVALIA – O QUE É, COMO COMPRAR, É SEGURO?


Hoje vamos falar sobre um Clube de compras chamado Privalia. Eles reúnem pessoas interessadas em comprar determinado produto de determinada marca e fazem a compra diretamente do fabricante. São vendas pontuais de produtos marcas conhecidas. Existem casos onde a diferença de preço chega a 70% se comparado com preços cobrados em lojas. Mas não é todo tipo de produto que pode ser comprado através de clubes como o Privalia. No caso dos produtos vendidos no Privalia os mais comuns são os artigos de moda, esporte, acessórios, lar e cuidado pessoal.

Eles trazem amostras para você através de email. Nestes emails são feitos convites para produtos que serão vendidos através do site Privalia Brasil. Quando o produto fica disponível para compra você pode fazer o seu pedido. Normalmente o produto fica disponível por pouco tempo, em média 2 a 5 dias. O pagamento é feito através de crédito ou débito.

E ainda existe um sistema de indicação. Se você indica um amigo para se cadastrar no Privalia(gratuitamente) você ganha um vale presente de R$ 10,00 e o seu amigo também ganha um vale presente de R$ 10,00.

Nos EUA e em outros países clubes como o Privalia são muito comuns e fazem muito sucesso. No Brasil existem poucas pessoas que conhecem e compram através desse sistema. Pelo site Reclame Aqui é possível ver que a avaliação deles é boa. Quando este artigo estava sendo escrito 99,3% dos problemas reportados foram respondidos e 81% dos problemas foi resolvido. Veja como está a situação atual clicando aqui. Se você comparar este resultado com uma loja conhecida e da confiança de muitas pessoas como as Lojas Americanas.com clique aqui verá que o Privalia tem um bom desempenho quando o assunto é indice de reclamações e problemas na hora da compra. Você poderá ver na lista de reclamações que o maior problema é a demora na entrega do produto. Mas pelo que entendi eles fazem o grupo de compradores, recebem o dinheiro e depois fazem a compra do produto junto ao fabricante ou ao fornecedor. Com isto é natural que possa acontecer demora na entrega do produto vindo da fabrica ou do fornecedor e depois demora para o transporte do produto para cada um dos consumidores. Infelizmente quem compra produtos pela Internet, seja qual for a loja, sempre enfrenta uma vez ou outra problemas de demora na entrega já que vivemos em um país de dimensões continentais com transportadoras e serviços de Correios que nem sempre conseguem cumprir os prazos.

Por isso uma boa sugestão é nunca comprar produtos na Internet que você precise dele com urgência. Se você tem urgência o garantido mesmo é pegar o carro, ir no shopping da sua cidade e comprar o produto. Se em troca de preços mais baixos que os cobrados pela Loja você tem disposição para esperar a entrega que pode demorar dias ou semanas, então faça a compra pela Internet.

fonte: ondecomprar.com

Parece ser uma loja de roupas bem legal, um amigo meu disse que eles entregam direitinho, acho que vale apena cadastrar para ver alguns produtos de qualidade. Confira agora no Privalia

Resumindo sobre: Privalia

- É necessário o cadastro para se tornar sócio.

- As promoções são enviadas por email e duram em média de 2 a 5 dias com descontos de até 70%.

- Aceitam cartão de crédito ou débito.

- Caso você indique um amigo e ele se torne sócio, a cada compra, tanto ele quanto você ganham um bônus.

Vale a pena se cadastrar e visitar. Depois que você se logar, terá acesso as coleções. O site é organizado e visualmente atraente.


Veja a matéria da revista sobre Privalia e outras empresas nesse ramo:(Clique na imagem para aumentar)

Estados Unidos se interessam pela tecnologia do trem-bala japonês



o secretário do Transporte americano Ray LaHood fez uma viagem no trem-bala em Tóquio e disse que quer fazer parceria com os japoneses, mas que pretende usar funcionários e alguns equipamentos americanos. O objetivo é aquecer a economia dos Estados Unidos e criar mais empregos. O presidente Barack Obama anunciou em janeiro cerca de R$ 14 milhões (US$ 8 milhões) para criar meios de transporte alternativos no país, como os trens de alta velocidade.

Um desse no Brasil seria bom

Rato rouba a cena na Casa Branca



Os jornalistas aguardavam o pronunciamento do presidente americano na Casa Branca sobre a aprovação da reforma do sistema financeiro dos Estados Unidos, quando as câmeras ligadas flagraram um rato passando em frente ao púlpito e voltando para o arbusto. Barack Obama discursou logo depois, sem saber do incidente.

Shrek ganha estrela na Calçada da Fama em Hollywood



Depois de tanta fama com os filmes, Shrek recebeu a homenagem em Los Angeles, nos Estados Unidos, acompanhado dos atores Mike Myers, que dubla o personagem, e Antonio Banderas, que faz a voz do gato de botas. O ogro mais famoso do mundo posou para fotos e acenou para o público. O último filme da saga estreia no Brasil em 09 de julho.

Criatura estranha achada em lago intriga cidade no Canadá


Moradores de uma cidade no Canadá estão intrigados após o corpo de uma criatura estranha ter sido encontrado em um lago. O animal com o corpo pelado e sem pelos na cabeça foi achado por duas enfermeiras em Kitchenuhmaykoosib durante uma caminhada.

Segundo o jornal britânico "Morning Starr", as duas mulheres fotografaram a criatura, que, para alguns, seria uma versão do "famoso monstro" de Montauk (animal estranho que foi encontrado em uma praia em Montauk, no estado de Nova York, em 2008).

As mulheres foram embora e deixaram o corpo no local. No entanto, quando outros moradores decidiram voltar ao lago para ver o animal, o corpo já havia desaparecido.

Fonte: g1

Acho que a Área 51 recolheu o animal já.

Google comemora 30 anos do game 'Pac-Man'


Para comemorar os 30 anos do game “Pac-Man”, o Google criou um Doodle – logotipo modificado da empresa, usado em ocasiões especiais – interativo, que ficará 48 horas no ar. A partir das 12h desta sexta-feira (21), internautas que acessarem a página inicial de busca do Google terão acesso a um jogo criado especialmente para a data. O game "Pac-Man" foi lançado no dia 22 de maio de 1980, no Japão.

Para jogá-lo, basta acessar a página, clicar sobre o botão “Insert coin” (inserir ficha) – que substituirá o botão “Estou com sorte” – e esperar cerca de 10 segundos para que o game seja iniciado. Os controles de movimento serão basicamente as setas direcionais do teclado.

Os usuários terão até 48 horas para tentar vencer os 255 níveis de dificuldade e “zerar” o game. Segundo a companhia, é a primeira vez que um Doodle terá mais de 24 horas de exposição

De acordo com o Google, a equipe de designers trabalhou para “reproduzir com fidelidade a importância do jogo”, um sucesso da década de 80. Para isso, o Doodle foi equipado com características únicas, incluindo a recriação de bugs de programação presentes na versão original.

Fonte: G1

Artistas criam capacetes de Darth Vader estilizados

Peças serão colocadas à venda em leilão na Filadélfia.
Personagem de 'Star Wars' conta com cem capacetes personalizados.


A empresa americana de brinquedos "DKE" pretende leiloar capacetes personalizados de Darth Vader, personagem da saga "Star Wars", que foram criados por vários artistas. Ao todo, são cem diferentes capacetes que serão colocados à venda em uma casa de leilão na Filadélfia (EUA).

Fonte: G1

Receba nossas notícias no seu Email:



'Corvos fumantes' surpreendem turistas nas Ilhas Maldivas


Uma dupla de corvos surpreendeu um casal de britânicos em férias nas Ilhas Maldivas ao carregar um pacote de cigarros.

Tony e Judie Ellis estavam num calmo resort quando avistaram as aves no telhado de uma cabana, carregando um pacote de cigarros. Judie não acreditou no que estava vendo e sacou a câmera para registrar a cena. Como se não bastasse, os corvos ainda esvaziaram o pacote, como se fossem tragar os cigarros.

Fonte: G1

Receba nossas notícias no seu Email:



Motorista pisa fundo e carro atravessa parede do 7º andar de prédio

Um americano engatou a ré e pisou fundo no acelerador, ultrapassando uma parede de tijolos no sétimo andar de um prédio em Tulsa, no estado de Oklahoma (EUA).


O motorista de 67 anos de idade prendeu seu pé nos pedais enquanto manobrava sua Mercedes. Numa questão de segundos, o carro se chocou com a parede. O acidente aconteceu num dos pavimentos do Banco da América. A parte traseira do veículo ficou para fora do prédio, alarmando os pedestres.

Os agentes do Departamento de Polícia de Tulsa atenderam a ocorrência e não acreditaram no que viram ao chegar ao local. O motorista não ficou ferido.

Fonte: G1

Receba nossas notícias no seu Email:



Cavalo de 2,10 m entra para o Guinness como mais alto do mundo

O cavalo "Big Jake" foi reconhecido pelo Guinness, livro dos recordes, como o mais alto do mundo. "Big Jake", que vive em uma fazenda perto de Poynette, no estado do Wisconsin (EUA), mede 2,10 metros de altura. O novo recordista superou o cavalo "Luscombe Nodram", ou simplesmente "Noddy", que mede 2,05 m.

Fonte: G1

Receba nossas notícias no seu Email:


Errou a estrada e entrou na casa!

Um motorista acabou com o carro entalado em uma casa no último domingo em Woburn, no estado de Massachusetts (EUA). A polícia ainda não sabe o que provocou o acidente. Ninguém ficou ferido, segundo reportagem da emissora de TV ‘WHEC’.

Fonte: G1


Receba nossas notícias no seu Email:


Porca de 320 kg 'muda' de fazenda e exige sete para carregá-la

Uma porca de 320 quilos chamada "Lisa" foi resgatada de uma fazenda em Bellingham, no estado de Washington (EUA), e vai morar agora em um santuário de animais no estado do Oregon. Segundo Laura Clark, diretora de uma entidade de animais de Bellingham, foram necessários sete funcionários para carregar a porca em um reboque.

Fonte: G1

Receba nossas notícias no seu Email:




Jogador voa igual o Super Man



eita, kkk

Já ouviu a música da barata?



Escutem, kkk

Na Tailândia, líder da oposição faz fuga cinematográfica



O líder do grupo chamado camisas vermelhas, fugiu do terceiro andar de um hotel, cercado pela polícia, com uma corda. Ele foi recebido como herói pelos seguidores.

Fuga de cinema!

Cursos das faculdades de tecnologia garantem emprego aos estudantes



Um levantamento do Centro Paula Souza, responsável pelas FATECS, faculdades de tecnologia do estado, mostra que 93% dos alunos formados conseguem ingressar no mercado de trabalho logo após concluírem os cursos.

É grande a crescente nessa área mesmo. fica a dica.

Receba nossas notícias no seu Email:


Escultura com 3.283 capacetes de plástico reciclado bate recorde

Ela tem 10,4 m de comprimento, 7,8 m de largura e 6,1 m de altura.
Escultura foi criada por Rafael Melida e a Universidade de Huelva.


Uma obra feita com 3.283 capacetes fabricados com plástico reciclado entrou em 28 de abril para o Guinness, livro dos recordes, como a maior escultura feita com materiais reciclados. A peça criada por Rafael Melida em conjunto com a Universidade de Huelva, na Espanha, mede 10,4 metros de comprimento, 7,8 metros de largura e 6,1 metros de altura.

Fonte: G1

Receba nossas notícias no seu Email:





Publicidade:





Cursos Online com Certificado

Crocodilo ataca domador durante apresentação nos EUA



O animal abocanhou o braço do homem durante o show. Câmeras flagraram o momento do incidente. O crocodilo foi apreendido e pode ser sacrificado. O domador passa bem.

Incrível isso.

Receba nossas notícias no seu Email:





Publicidade:





Cursos Online com Certificado

Sueco bate recorde mundial de corrida vertical



Cerca de 100 mil pessoas participaram da corrida, desenvolvida no final dos anos 60. Os participantes descem uma pista vertical de 100 metros, montada em um prédio. O vencedor fez o percurso em 34 segundos.


Receba nossas notícias no seu Email:



Aparelho brasileiro para cegos "fala" cores de objetos e o valor de notas de dinheiro



Batizado de Auire, o aparelho que identifica 40 tonalidades de cores e todas as notas da moeda brasileira foi desenvolvido pelos estudantes de mestrado de engenharia da computação da Escola Politécnica da USP (Universidade de São Paulo), Nathalia Sautchuk e Fernando de Oliveira Gil.

Interessante!

A 'cápsula do tempo' é preparada para ser aberta no próximo século

Argentina prepara 'cápsula do tempo' para ser aberta no próximo século.

Em meio aos festejos pelo bicentenário da revolução que abriu caminho para a sua independência, a Argentina está criando uma "cápsula do tempo" com objetos e mensagens que verão a luz do sol apenas em 2110, quando for comemorado o tricentenário do fato histórico.

O Museu da Área Fundacional da província de Mendoza (oeste) convidou as pessoas a deixarem utensílios de uso cotidiano "e mensagens para as futuras gerações, com dados que não se encontram nos registros oficiais", explicou seu diretor, Horacio Chiavazza.

A "cápsula" já conta com vários objetos que podem ser desconhecidos no futuro, entre eles uma fita métrica, um aparelho de mp3, cds, um telefone celular e um relógio, que será parado no tempo na hora em que a caixa for fechada para ser reaberta em maio de 2110, informou.

A caixa é composta por uma urna de cimento de 1,50 metro de comprimento, 0,50 de largura e 0,70 de profundidade, e tudo o que for depositado em seu interior ficará protegido por um envoltório de plástico para garantir sua preservação durante o século.

"O projeto tem como objetivo preservar na memória coletiva elementos simples e mensagens das pessoas", disse seu idealizador.

Fonte: Yahoo.com

Mulher de 80 anos surpreende jurados em show de talentos na Inglaterra



Mandou bem!
:D

We are the World - Haiti 2010 - Com Rap e Tudo mais!



legal!
:D

Incrível: Pai consegue salvar bebê de acidente grave na Austrália



Grande demonstração de amor de um pai!

dicas de sites simples e rápidos para você publicar fotos



Eu particularmente uso bastante o imageshak no meu outro blog de tirinhas:


Fica a dica.

Game contribui na reconstrução do Chile

O dinheiro arrecadado pelo Rebuild Chile será entregue à Unicef:



Após o devastador terremoto que atingiu o Chile no final de fevereiro, programadores locais de videogame decidiram arrecadar fundos para ajudar a população prejudicada do jeito que mais entendem: levando às telas de todo o mundo um jogo que simula a reconstrução de uma zona devastada.

O dinheiro arrecadado pelo game Rebuild Chile será entregue à Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância) e será destinado a ajudar as crianças das zonas afetadas pelo terremoto de 8,8 graus na escala Richter que devastou a região centro-sul do Chile.

A primeira meta é arrecadar R$ 1,77 milhão (US$ 1,77 milhão), segundo o site do jogo.

Alvaro Quezada, diretor do projeto, falou sobre o objetivo do game.

- Decidimos usar o jogo como forma de repassar uma mensagem de esperança de que, depois do desastre que é um terremoto, vem o momento da reconstrução e que todos podem trabalhar.

No jogo - que tem várias fases de dificuldade - uma escavadeira deve retirar escombros para poder reconstruir uma zona devastada de forma eficiente.

- Todos podem ajudar a reconstruir com inteligência, com esforço, com trabalho e também com recursos.

Rebuild Chile já pode ser jogado na internet e no iPhone, enquanto são criadas versões para consoles como Xbox e outros modelos de celular.

Fonte: r7.com

China lança "Ferrari de cerâmica"



Ferrari ousou no modelo comemorativo em homenagem aos cinco anos da marca no país. Carro foi pintado à mão com tinta que imita cerâmica.

Veja a Ferrari 599 em ação.



Essa ferrari ai é muito bonita.

:D

Especialistas divulgam imagens de galáxias a oito bilhões de anos-luz da Terra



O Observatório Europeu Austral divulgou imagens realizadas no norte do Chile que mostram milhares de galáxias que não podem ser vistas a olho nu. O observatório faz parte de uma organização intergovernamental apoiada por 14 países europeus.

Vestígios da Arca de Noé na Turquia foram encontrados!



Foram encontrados sete grandes compartimentos de madeira cobertos por neve e restos vulcânicos de 2.800 a.C. Arqueólogos britânicos querem ver o material antes de reconhecer o achado. A história da Arca de Noé é contada no Velho Testamento.

Parque Sajama, da Bolívia, está ameaçado pelo aquecimento global



Localizado na fronteira com o Chile, o parque é o berço do vulcão mais alto da Bolívia. As altas temperaturas estão derretendo as geleiras e a tendência é que a diversidade da vida animal e vegetal do parque diminua.

Dicas de como usar a barra de ferramentas do Google



A barra tem vários ícones que facilitam a vida do internauta, entre eles, um botão que permite compartilhar links em redes sociais com apenas dois cliques.

100 Curiosidades da Língua Portuguesa

CEM OBSERVAÇÕES A RESPEITO DA NOSSA COMPLICADA LÍNGUA PORTUGUESA BRASILEIRA

1 – Custas só se usa na linguagem jurídica para designar ‘despesas feitas no processo’. Portanto, devemos dizer: ” O filho vive à custa do pai“. No singular.

2 – Não existe a expressão à medida em que . Ou se usa à medida que correspondente a à proporção que, ou se usa na medida em que equivalente a tendo em vista que.

3 – O certo é a meu ver e não ao meu ver.

4 – A princípio significa inicialmente , antes de mais nada. Ex: A princípio, gostaria de dizer que estou bem. Em princípio quer dizer em tese. Ex: Em princípio, todos concordaram com minha sugestão.


5 – À-toa, com hífen, é um adjetivo e significa “inútil”, “desprezível”. Ex: Esse rapaz é um sujeito à-toa . À toa, sem hífen, é uma locução adverbial e quer dizer “a esmo”, “inutilmente”. Ex: Andava à toa na vida.

6 – Com a conjunção se, deve-se utilizar acaso, e nunca caso. O certo: “Se acaso vir meu amigo por aí, diga-lhe…“. Mas podemos dizer: “Caso o veja por aí… “.

7 – Acerca de quer dizer a respeito de. Veja: Falei com ele acerca de um problema matemático. Mas há cerca de é uma expressão em que o verbo haver indica tempo transcorrido, equivalente a faz. Veja: Há cerca de um mês que não a vejo.

8 – Não esqueça: alface é substantivo feminino. A alface está bem verdinha.

9 – Além pede sempre o hífen: além-mar, além-fronteiras, etc .
10 – Algures é um advérbio de lugar e quer dizer “em algum lugar”. Já alhures significa “em outro lugar”.

11 – Mantenha o timbre fechado do o no plural dessas palavras: almoços, bolsos, estojos, esposos, sogros, polvos, etc .

12 – O certo é alto-falante, e não auto-falante.

13 – O certo é alugam-se casas, e não aluga-se casas. Mas devemos dizer precisa-se de empregados, trata-se de problemas. Observe a presença da preposição (de) após o verbo. É a dica pra não errar. Nota: esta dica precisa ser confirmada.

14 – Depois de ditongo, geralmente se emprega x. Veja: afrouxar, encaixe, feixe, baixa, faixa, frouxo, rouxinol, trouxa, peixe, etc .

15 – Ancião tem três plurais: anciãos, anciães, anciões.

16 – Só use ao invés de para significar ao contrário de, ou seja, com idéia de oposição. Veja: Ela gosta de usar preto ao invés de branco. Ao invés de chorar, ela sorriu. Em vez de quer dizer em lugar de . Não tem necessariamente a idéia de oposição. Veja: Em vez de estudar, ela foi brincar com as colegas. (Estudar não é antônimo de brincar).

17 – Ainda se vê e se ouve muito aterrisar em lugar de aterrissar, com dois s. Escreva sempre com o s dobrado.

18 – Não existe preço barato ou preço caro. Só existe preço alto ou baixo. O produto, sim, é que pode ser caro ou barato. Veja: Esse televisor é muito caro. O preço desse televisor é alto.

19 – Ainda se vê muito, principalmente na entrada das cidades, a expressão bem vindo (sem hífen) e até benvindo. As duas estão erradas. Deve-se escrever bem-vindo, sempre com hífen.

20 – Atenção: nunca empregue hífen depois de bi, tri, tetra, penta, hexa, etc. O nome fica sempre coladinho. O Sport se tornou tetracampeão no ano 2000. O Náutico foi hexacampeão em 1968. O Brasil foi bicampeão em 1962.

21 – Veja bem: uma revista bimensal é publicada duas vezes ao mês, ou seja, de 15 em 15 dias. A revista bimestral só sai nas bancas de dois em dois meses. Percebeu a diferença?

22 – Hoje, tanto se diz boêmia como boemia. Nélson Gonçalves consagrou a segunda, com a tonicidade no ‘mia’.

23 – Cuidado: Eu caibo dentro daquela caixa. A primeira pessoa do presente do indicativo assim se escreve porque o verbo é irregular.

24 – Preste atenção: o senador Luiz Estevão foi cassado. Mas o leão foi caçado e nunca foi achado. Portanto, cassar (com dois s) quer dizer tornar nulo, sem efeito.

25 – Existem palavras que só devem ser empregadas no plural. Veja: os óculos, as núpcias, as olheiras, os parabéns, os pêsames, as primícias, os víveres, os afazeres, os anais, os arredores, os escombros, as fezes, as hemorróidas, etc .

26 – Pouca gente tem coragem de usar, mas o plural de caráter é caracteres. Então, Carlos pode ser um bom-caráter, mas os dois irmãos dele são dois maus-caracteres.

27 – Cartão de crédito e cartão de visita não pedem hífen. Já cartão-postal exige o tracinho.

28 – Catequese se escreve com s, mas catequizar é com z. Esse português…

29 – O exemplo acima foge de uma regrinha que diz o seguinte: os verbos derivados de palavras primitivas grafadas com s formam-se com o acréscimo do sufixo -ar: análise-analisar, pesquisa-pesquisar, aviso-avisar, paralisia-paralisar, etc .

30 – Censo é de recenseamento; senso refere-se a juízo. Veja: O censo deste ano deve ser feito com senso crítico.

31 – Você não bebe a champanhe. Bebe o champanhe. É, portanto, palavra masculina.

32 – Cidadão só tem um plural: cidadãos.

33 – Cincoenta não existe. Escreva sempre cinquenta.

34 – Ainda tem gente que erra quando vai falar gratuito e dá tonicidade ao i, como de fosse gratuíto. O certo é gratuito, da mesma forma que pronunciamos intuito, circuito, fortuito, etc.

35 – E ainda tem gente que teima em dizer rúbrica, em vez de rubrica, com a sílaba bri mais forte que as outras. Escreva e diga sempre rubrica.

36 – Ninguém diz eu coloro esse desenho. Dói no ouvido. Portanto, o verbo colorir é defectivo (defeituoso) e não aceita a conjugação da primeira pessoa do singular do presente do indicativo. A mesma coisa é o verbo abolir. Ninguém é doido de dizer eu abulo. Pra dar um jeitinho, diga: Eu vou colorir esse desenho. Eu vou abolir esse preconceito.

37 – Outro verbo danado é computar. Não podemos conjugar as três primeiras pessoas: eu computo, tu computas, ele computa. A gente vai entender outra coisa, não é mesmo? Então, para evitar esses palavrões, decidiu-se pela proibição da conjugação nessas pessoas. Mas se conjugam as outras três do plural: computamos, computais, computam.

38 – Outra vez atenção: os verbos terminados em -uar fazem a segunda e a terceira pessoa do singular do presente do indicativo e a terceira pessoa do imperativo afirmativo em -e e não em -i. Observe: Eu quero que ele continue assim. Efetue essas contas, por favor. Menino, continue onde estava .

39 – A propósito do item anterior, devemos lembrar que os verbos terminados em -uir devem ser escritos naqueles tempos com -i, e não com -e. Veja: Ele possui muitos bens. Ela me inclui entre seus amigos de confiança. Isso influi bastante nas minhas decisões. Aquilo não contribui em nada com o progresso .

40 – Coser significa costurar. Cozer é que significa cozinhar.

41 – O correto é dizer deputado por São Paulo, senador por Pernambuco, e não deputado de São Paulo e senador de Pernambuco.

42 – Descriminar é absolver de crime, inocentar. Discriminar é distinguir, separar. Então dizemos: Alguns políticos querem descriminar o aborto. Não devemos discriminar os pobres .

43 – Dia a dia (sem hífen) é uma expressão adverbial que quer dizer todos os dias , dia após dia. Por exemplo: Dia a dia minha saudade vai crescendo. Enquanto que dia-a-dia é um substantivo que significa cotidiano e admite o artigo: O dia-a-dia dessa gente rica deve ser um tédio .

44 – A pronúncia certa é disenteria, e não desinteria.

45 – A palavra dó (pena) é masculina. Portanto, sentimos muito dó daquela moça.

46 – Nas expressões é muito, é pouco, é suficiente, o verbo ser fica sempre no singular, sobretudo quando denota quantidade, distância, peso. Ex: Dez quilos é muito. Dez reais é pouco. Dois gramas é suficiente .

47 – Há duas formas de dizer: é proibido entrada, e é proibida a entrada. Observe a presença do artigo a na segunda locução.

48 – Já se disse muitas vezes, mas vale repetir: televisão em cores, e não a cores.

49 – Cuidado: emergir é vir à tona , vir à superfície. Por exemplo: O monstro emergiu do lago. Mas imergir é o contrário: é mergulhar, afundar. Veja o exemplo: O navio imergiu em alto-mar.

50 – A confusão é grande, mas se admitem as três grafias: enfarte, enfarto e infarto.

51 – Outra dúvida: nunca devemos dizer estadia em lugar de estada. Portanto, a minha estada em São Paulo durou dois dias. Mas a estadia do navio em Santos só demorou um dia . Portanto, estada para permanência de pessoas, e estadia para navios ou veículos.

52 – E não esqueça: exceção é com ç, mas excesso é com dois s.

53 – Lembra-se dos verbos defectivos? Lá vai mais um: falir. No presente do indicativo só apresenta a primeira e a segunda pessoa do plural: nós falimos, vós falis . Já pensou em conjugá-lo assim: eu falo, tu fales… Horrível, né?

54 – Todas as expressões adverbiais formadas por palavras repetidas dispensam a crase: frente a frente , cara a cara, gota a gota, face a face, etc.

55 – Outra vez, tome cuidado. Quando for ao supermercado, peça duzentos ou trezentos gramas de presunto, e não duzentas ou trezentas .. Quando significa unidade de massa, grama é substantivo masculino. Se for a relva, aí sim, é feminino: não pise a grama; a grama está bem crescida.

56 – É freqüente se ouvir no rádio ou na TV os entrevistados dizerem: Há muitos anos atrás… Talvez nem saibam que estão construindo uma frase redundante. Afinal, há já dá idéia de passado. Ou se diz simplesmente Há muito anos. ou Muitos anos atrás. Escolha. Mas não junte o há com atrás.

57 – Cuidado nessa arapuca do português: as palavras paroxítonas terminadas em -n recebem acento gráfico, mas as terminadas em -ns não recebem: hífen, hifens; pólen, polens.

58 – Atenção: Ele interveio na discórdia, e não interviu. Afinal, o verbo é intervir, derivado de vir.

59 – Item não leva acento. Nem seu plural itens.

60 – O certo é a libido, feminino. Devo dizer: Minha libido hoje não tá legal .

61 – Todo mundo gosta de dizer magérrima, magríssima, mas o superlativo de magro é macérrimo.

62 – Antes de particípios não devemos usar melhor nem pior . Portanto, devemos dizer: os alunos mais bem preparados são os do 2º grau. E nunca: os alunos melhor preparados ….

63 – Essa história de mal com l, e mau com u, até já cansou. É só decorar: Mal é antônimo de bem, e mau é antônimo de bom. É só substituir uma por outra nas frases para tirar a dúvida.

64 – Pronuncie máximo, como se houvesse dois s no lugar do x (mássimo).

65 – Toda vez que disser “ É meio-dia e meio” você estará errando. O certo é: meio-dia e meia. Ou seja, meio dia e meia hora .

66 – Não tenho nada a ver com isso, e não haver com isso .

67 – Nem um nem outro leva o verbo para o singular: Nem um nem outro conseguiu cumprir o que prometeu .

68 – Toda vez que usar o verbo gostar tenha cuidado com a ligação que ele tem com a preposição de. Ex: a coisa de que mais gosto é passear no parque. A pessoa de que mais gosto é minha mãe.

69 – Lembre-se: pára, com acento, é do verbo parar, e para , sem acento, é a preposição. Portanto:Ele não pára de repetir para o amigo que tem um carro novo.

70 – E tem mais: pelo , sem acento, é preposição (contração da preposição por com o artigo o) epêlo, com acento, é o cabelo.

71 – E quer mais? Pêra, a fruta, leva acento, só para diferenciar de uma antiga preposição também chamada pera. Já o plural dispensa o acento: peras. Dá pra entender? O jeito é decorar.

72 – Ainda tem mais uma palavra com acento diferencial: pôde, terceira pessoa do singular do pretérito perfeito do verbo poder. É para diferenciar de pode, a forma do presente. Então dizemos:Ele até que pôde fazer tudo aquilo, mas hoje não pode mais. Percebeu a diferença?

73 – Pôr só leva acento quando é verbo: Quero pôr tudo no seu devido lugar. Mas se for preposição, não leva acento: Por qualquer coisa, ele se contenta.

74 – Fique atento: nunca diga nem escreva 1 de abril, 1 de maio. Mas sempre: primeiro de abril, primeiro de maio. Prevalece o ordinal.

75 – É chato, pedante ou parece ser errado dizer ‘quando eu vir Maria, darei o recado a ela’ . Mas esse é o emprego correto do verbo ver no futuro do subjuntivo. Se eu vir, quando eu vir . Mas quando é o verbo vir que está na jogada, a coisa muda: quando eu vier, se eu vier.

76 – Só use quantia para somas em dinheiro. Para o resto, pode usar quantidade. Veja: Recebi a quantia de 20 mil reais. Era grande a quantidade de animais no meio da pista.

77 – O prefixo recém sempre se separa por hífen da palavra seguinte e deve ser pronunciado como oxítona: recém-chegado de Londres.

78 – Não esqueça: retificar é corrigir , e ratificar é comprovar, reafirmar : ‘Ratifico o que disse e retifico meus erros‘.

79 – Quando disser ruim, diga como se a sílaba mais forte fosse -im. Não tem cabimento outra pronúncia.

80 – Fique atento: só empregamos São antes de nomes que começam por consoante: São Mateus, São João, São Tomé, etc. Se o nome começa por vogal ou h, empregamos Santo: Santo Antonio, Santo Henrique, etc.

81 – E lembre-se: Seção, com ç, quer dizer parte de um todo, departamento: a seção eleitoral, a seção de esportes . Já sessão, com dois s, significa intervalo de tempo que dura uma reunião ,uma assembléia, um acontecimento qualquer: A sessão do cinema demorou muito tempo. A sessão espírita terminou.

82 – Não confunda: senão, juntinho, quer dizer caso contrário. E se não, separado, equivale a se por acaso não. Veja: Chegue cedo, senão eu vou embora. Se não chegar cedo, eu vou embora. Percebeu a diferença?

83 – Tire esta dúvida: quando só é adjetivo equivale a sozinho e varia em número,ou seja, pode ir para o plural. Mas só como advérbio, quer dizer somente. Aí não se mexe. Veja: Brigaram e agora vivem sós (sozinhos). Só (somente) um bom diálogo os trará de volta.

84 – É comum vermos no rádio e na TV o entrevistado dizer: “O que nos falta são subzídios “. Quer dizer, fala com a pronúncia do z. Mas não é: pronuncia-se ss. Portanto, escreva subsídio e pronunciesubssídio.

85 – Taxar quer dizer tributar, fixar preço. Tachar é atribuir defeito, acusar.

86 – E nunca diga: Eu torço para o Flamengo . Quem torce de verdade, torce pelo Flamengo.

87 – Todo mundo tem dúvida, mas preste atenção: 50% dos estudantes passaram nos testes finais. Somente 1% terá condições de pagar a mensalidade. Acreditamos que 20% do eleitorado se abstenha de votar nas próximas eleições . Mais exemplos: 10% estão aptos a votar, mas 1% deles preferem fugir das urnas. Quer dizer, concorde com o mais próximo e saiba que essa regra é bastante flexível.

88 – Um dos que deixa dúvidas. Há gramáticos que aceitam o emprego do singular depois dessa expressão. Mas pela norma culta, devemos pluralizar: Eu sou um dos que foram admitidos. Sandra é uma das que ouvem rádio .

89 – Veado se escreve com e, e não com i.

90 – Esse português da gente tem cada uma: tem viagem com g e viajem com j. Tire a dúvida: viagem é o substantivo: A viagem foi boa. Viajem é o verbo: Caso vocês viajem, levem tudo.

91 – O prefixo vice sempre se separa por hífen da palavra seguinte: vice-prefeito, vice-governador, vice-reitor, vice-presidente, vice-diretor, etc.

92 – Geralmente, se usa o x depois da sílaba inicial -en: enxaguar, enxame, enxergar, enxaqueca, enxofre, enxada, enxoval, enxugar, etc . Mas cuidado com as exceções: encher e seus derivados (enchimento, enchente, enchido, preencher, etc ) e quando -en se junta a um radical iniciado por ch:encharcar (de charco), enchumaçar (de chumaço), enchiqueirar (de chiqueiro), etc.

93 – Não adianta teimar: chuchu se escreve mesmo é com ch.

94 – Ciclo vicioso não existe. O correto é círculo vicioso.

95 – E qual a diferença entre achar e encontrar? Use achar para definir aquilo que se procura, e encontrar para aquilo que, sem intenção nenhuma, se apresenta à pessoa. Veja: Achei finalmente o que procurava. Maria encontrou uma corda debaixo da cama. Jorge achou o gato dele que fugiu na semana passada.

96 – Adentro é uma palavra só: Meteu-se porta adentro. A lua sumiu noite adentro.

97 – Não existe adiar para depois . Isso é redundante, porque adiar só pode ser para depois.

98 – Afim (juntinho) tem relação com afinidade: gostos afins, palavras afins. A fim de (separado) equivale a para: Veio logo a fim de me ver bem vestido.

99 – Pode parecer meio estranho, mas pode conjugar o verbo aguar normalmente: eu águo, tu águas, ele água, nós aguamos, vós aguais, eles águam.

100 – (Finalmente, chegamos ao centésimo item). E, por falar nisso, centigrama é palavra masculina:dois centigramas.

Fonte: naoacredito.wordpress.com