As pérolas gramaticais mais comuns

"Pérolas Gramaticais" são erros usados em vocábularios inadequados. As pérolas muitas vezes são proferidas e escritas por descuido. Pessoas que ouvem ou leêm isso podem achar engraçado. A maioria dessas pérolas são extraídas de vestibulares, Veja algumas:

Gostaria de informar que o período de matrícula inspirou. (expirou)

Quando o jogo está a mil, minha naftalina sobe. (adrenalina)

Na Bahia há um povo muito hospitalar. (hospitaleiro)

Agora que estou informatizado, cobrarei meus direitos. (informado)

O maior matrimônio do país é a Educação. (patrimônio)

Os índios eram muito atrasados, mas com o tempo foram se sifilizando. (civilizando)

A vida é um conto de fábulas. (fadas)

O problema ainda é maior em se tratando da camada Diozoni. (Camada de Ozônio)

Eu luto para atingir os meus obstáculos. (objetivos)

O Euninho já provocou secas e enchentes calamitosas. (El Niño)

Fonte: só portugues

Bem legal. :D

Receba nossas notícias no seu Email:




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante, para o rerbi, Comente!
Aproveite e indique para os seu amigos e seja bem vindo(a) sempre!

- Comentários negativos, infantis e com palavrões não serão aceitos.

- Comentários Anônimos não serão mais aceitos! Se quer manifestar sua opinião, seja homem ou mulher para ''mostrar'' sua cara.

Obs: Comentários do blog não refletem as opiniões do blog!