Game contribui na reconstrução do Chile

O dinheiro arrecadado pelo Rebuild Chile será entregue à Unicef:



Após o devastador terremoto que atingiu o Chile no final de fevereiro, programadores locais de videogame decidiram arrecadar fundos para ajudar a população prejudicada do jeito que mais entendem: levando às telas de todo o mundo um jogo que simula a reconstrução de uma zona devastada.

O dinheiro arrecadado pelo game Rebuild Chile será entregue à Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância) e será destinado a ajudar as crianças das zonas afetadas pelo terremoto de 8,8 graus na escala Richter que devastou a região centro-sul do Chile.

A primeira meta é arrecadar R$ 1,77 milhão (US$ 1,77 milhão), segundo o site do jogo.

Alvaro Quezada, diretor do projeto, falou sobre o objetivo do game.

- Decidimos usar o jogo como forma de repassar uma mensagem de esperança de que, depois do desastre que é um terremoto, vem o momento da reconstrução e que todos podem trabalhar.

No jogo - que tem várias fases de dificuldade - uma escavadeira deve retirar escombros para poder reconstruir uma zona devastada de forma eficiente.

- Todos podem ajudar a reconstruir com inteligência, com esforço, com trabalho e também com recursos.

Rebuild Chile já pode ser jogado na internet e no iPhone, enquanto são criadas versões para consoles como Xbox e outros modelos de celular.

Fonte: r7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante, para o rerbi, Comente!
Aproveite e indique para os seu amigos e seja bem vindo(a) sempre!

- Comentários negativos, infantis e com palavrões não serão aceitos.

- Comentários Anônimos não serão mais aceitos! Se quer manifestar sua opinião, seja homem ou mulher para ''mostrar'' sua cara.

Obs: Comentários do blog não refletem as opiniões do blog!