Vestígios da Arca de Noé na Turquia foram encontrados!



Foram encontrados sete grandes compartimentos de madeira cobertos por neve e restos vulcânicos de 2.800 a.C. Arqueólogos britânicos querem ver o material antes de reconhecer o achado. A história da Arca de Noé é contada no Velho Testamento.

35 comentários:

  1. ja faz um tempo que descobriram essa suposta arca, mas ate hoje não os resultados da investigação!!!

    ResponderExcluir
  2. provar um barco muito velho que abrigava animais é fácil, quero ver provarem que um barco abrigou toda espécie de animais da terra, que basta não ser cristão sabe que seria algo impossível.

    ResponderExcluir
  3. Paulo Dc, aos olhos humanos é impossível mesmo, mais como eu creio na bíblia e nela diz q Deus faz o impossível, então acredito que seja verdade.

    ResponderExcluir
  4. Paulo.. Eu acredito na historia dos animais e tudo mais.. so te faço uma pergunta como tu acha que esse gigantesco barco foi parar la?

    ResponderExcluir
  5. Bem típico dos cristãos argumentarem contra lógica com a completa descrença em lógica.

    ResponderExcluir
  6. Leandro, tente não fazer sua opinião religiosa ser tão influente no seu blog. Mesmo sendo cristão, acho que precisa ser imparcial, principalmente com a opinião dos comentaristas. Fora isso, gostei do blog. E sobre a matéria, aquelas imagens não me parecem muito reais, madeira de mais de dois mil anos, sob neve não resistiria tão bem. Muito menos feno.

    ResponderExcluir
  7. Aline Ramos

    Não sou tão apegada a religião e nesse caso nem conta , mais creio que pode ser sim, e feliz por essa descoberta .

    ResponderExcluir
  8. Diante das outras grandes coisas que deus fez isso nao seria nada impossivel, impossivel sim aos homens, a deus nao.

    ResponderExcluir
  9. pode ser que esse barco que eles acharam não seja a arca de Noé, mas que ela existiu eu tenho CERTEZA!!!!

    ResponderExcluir
  10. O que me deixa mais pasmo é que uma notícia desse tipo ainda passa em uma emissore relativamente grande... devemos acreditar tb que shiva nasceu na índia. que inri cristo é realmente jesus... e um monte de outras histórias mitológicas que aparecem ao longo da história.

    o noticiário é totalmente parcial. passado em uma emissora protestante, sobre uma achado feito por evangélicos. Isso não é crível, e nem um pouco dígno de validade científica.

    ResponderExcluir
  11. É tão grande a vontade desses evangélicos de provar que a Arca existiu que qualquer aglomerado de madeira desenterrado seria a Arca. Reparem na empolgação das reporters, reparem que a reportagem é da Record. Acreditem que existiu, somente , pois provar é impossivel.

    ResponderExcluir
  12. A mais pura verdade, mesmo que esses arqueólogos "desmintam" .. Isso ja éra um suposição a 20 anos atráz quando o telescópio e o radar que fica depois da estratosfera havia detectado, mais éra-se impossível acha-lo por terra por o lugar ser muito gelado e estar em lugar inacessível ao homem. Só com o famoso aquecimento global o lugar agóra pode ser explorado e o mito vira realidade ;D

    ResponderExcluir
  13. acho q Deus não pediu a noé construir a arca somente para ajudar os animais, Ele queria v se em algum homem existia a fé, a esperança, a obediencia ao chamado de Deus, claro q é impossivel colocar todos na arca, mas noé colocou todos q seus esforços para o pedido de Deus fosse realizado, todos q ele podia. os demais Deus tomou conta

    ResponderExcluir
  14. Para os cristãos, as leis da natureza (e logo, o que separa possível de impossível) foram estabelecidas por Deus. Então, se Deus "faz o impossível", Ele está quebrando as leis que ele mesmo criou. Ou seja, Ele estaria se contradizendo, e é estranho imaginar um ser onisciente e infinitamente perfeito se contradizendo. Então, não, nunca houve uma arca com toda a biodiversidade terrestre dentro dela, bem como não houve dilúvio universal. Não é preciso ser cristão para acreditar nisso, é preciso ser cristão E não ter qualquer senso crítico, nem qualquer capacidade de separar uma alegoria de uma narração de fatos.

    ResponderExcluir
  15. FATO ...aos olhos humanos isso é impossivel... mas aos olhos de Deus , isso é facil de acontecer...
    não afirmarei que essa arca é de noé mas que é legal é ;P

    ResponderExcluir
  16. Notícia de fato antiga (de mais de 2006), e dada de forma errada. Foi encontrada FEIÇÕES estranha, por satélite, que podem ser perfeitamente naturais. Acredita-se que há algo "soterrado" ali ou que é algum efeito puramente geológico.

    Mas mesmo que seja um barco enterrado, vai haver uma grande briga... não só com arqueólogos ateus, mas pelo fato de que naquele ponto, simplesmente não houve mar na idade estimada de 2.000 aCristo.... A não ser que a embarcação seja muito mais antiga que esta idade. Mas aí dificilmente sobreveveria as fazes iniciais do enterramento e sobraria pouco ou nenhum vestígios materiais.

    E se tem um barco lá (o que acho difícil), dificilmente foi posto por mãos humanas recentes, pois, além de ser um empreendimento caro, o fato de estar soterrada permitiria facilmente por análises de luminescência saber quando foi enterrado. (Sou geólogo e trabalho com arqueologia)

    Acreditam que é a arca puramente por questões bíblicas, pois alguns escritos afirmam que a arca está naquele monte Ararat. Ou seja: em questão de método, os evangélicos estavam pressupondo que a arca estava ali e estavam procurando ONDE, e não SE. Ou seja, eles se auto forçaram a achar que aquilo é a arca, sem outro critério nenhum a não ser um "pré-conceito" (algo metodologicamente errado).


    Mas não deixa de ser intrigante saber o que é.
    Não dá para afirmar nem negar ser uma arca ou qualquer outra grande obra só com estas informações.

    ResponderExcluir
  17. Acredito que pode ser a Arca de Noé sim. Mas não tenho tanta certeza que a arca abrigou TODAS as espécies do mundo nem que toda superficie do planeta foi inundada. Talvez ela abrigou uma parte dos animais conhecidos e algum acontecimento natural de grandes proporções como um forte tsunami pode ter levado o barco para lá.

    ResponderExcluir
  18. Leandro: Eu acredito que as espécies de hoje existem por que uma bule de chá gigante nos protegeu de um Meteoro, que ameaçava a terra em tempos remotos.

    E ai? Estou mais certo, ou mais errado que voce ou qualquer outro?

    ResponderExcluir
  19. Rafael, os cristãos não andam pela lógica e sim pela fé.

    ResponderExcluir
  20. Olha...eu até acredito sim, hehehe! Legal a matéria!!

    ResponderExcluir
  21. Dr. Cooper: Eu disse minha opinião como cristão também por que eu devo praticar minha fé, não posso ser imparcial, não estou obrigando ninguém acreditar. Tem outras pessoas que postaram aqui que também acreditam. Mais que são fatos. E outra não só da arca de noé, acredito que tenha muitas civilizações antigas ainda enterradas por ai que ninguém descobriu ainda. Tem outro vídeo aqui no blog sobre o monte ararat de uma olhada.

    :D

    ResponderExcluir
  22. f4elucas: Eu acho que seja uma notícia relevante sim. Não importa qual emissora seja.

    ResponderExcluir
  23. Criticao, Dr Cooper e Anonimo arqueologo: vejam esse vídeo também:

    http://www.rerbiriosidades.com/2010/04/o-segredo-do-monte-ararat.html

    Cientistas já pesquisaram isso e comprovaram, mas infelizmente não é muito divulgado.

    ResponderExcluir
  24. Anonimo das leis da natureza: Não vejo nada que se contradiz. Deus explica desde a criação do mundo até os dias de hoje e o futuro. Eu acredito que ouve dilúvio por que creio nisso e também por provas aparecem, ninguém obriga você acreditar.

    ResponderExcluir
  25. luis gustavo mesma coisa, acredite no que você quiser. :)

    ResponderExcluir
  26. não que não seja a "tal" arca, mas se fosse ela teria que 5x maior (no minimo) que essa, já que na "tal" biblia disse que foi levado um casal de todos os animais da terra para ela...imagem o tamanho dela. e aja fé para acreditar em tal história assim como as demais historia do antigo testamento...nem JESUS que quando passou na terra como homem, suas historia tem bem mais fundamento que as demais!!!

    ResponderExcluir
  27. O portal Terra, o Estadão e o blog Criacionista também divulgaram a descoberta. De todas as notícias relacionadas com o assunto, esta é a mais séria delas. Os cientistas já solicitaram junto à Unesco o isolamento da área. Observações da Bíblia sobre a Arca: ela foi construída pq a corrupção havia tomado conta do planeta, e Deus estava Se preparando para resolver o problema de uma vez por todas; pouparia Noé porque nele Deus encontrou justiça-Gn6:5-8; Noé pregou por mais de 100 anos que a destruição pelo dilúvio viria;como nunca havia chovido-Gn 2:5e6, o povo não creu na mensagem; Noé não "caçou" os animais-eles se apresentavam a Noé-Gn 6:20, demonstrando para o povo uma inegável atuação divina; apesar deste grande sinal, entraram na Arca apenas Noé e sua família. O triste de tudo isso é que Jesus disse que no fim dos tempos a incredulidade dos homens seria igual à dos dias de Noé-Mt24, e que o número dos desprezadores da graça de Deus seria como da areia do mar-Ap20:8. Taí um grande sinal de que a Bíblia é a Verdade. Mas quem vai acreditar?

    ResponderExcluir
  28. james, haja fé, a fé genuína bíblica acredita na arca de noé e em tudo no que a bíblia diz.

    :D

    ResponderExcluir
  29. Mas em que Biblia voce acredita? nessa que é vendida comercialmente? Ou nos livros sagrados anteriores ao concilio? De qualquer maneira é interesssante que se encontre algo assim...2800 a.C. e com tamanha preservação seria muito bom para a ciencia e por que não para a religião?

    ResponderExcluir
  30. Leila concordo completamente. o povo prefere acreditar em uma batata que fala do que sobre o que a bíblia diz. Os tempos que vivemos só prova realmente que a bíblia é a pura verdade como a maioria das pessoas veem agindo e vão agir pior ainda... já está tudo registrado.

    ResponderExcluir
  31. vc são todos uns bando de incrédulos...Pra DEus nada é Impossivel!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  32. jhapanderson a bíblia que é vendida comercialmente tem seu custo para fazer a capa, as folhas e etc.
    Existem os originais gregos e em hebraico pra ver se você preferir. :D

    ResponderExcluir
  33. “Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências; baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar.” Carl Sagan

    Os cristãos tem que começar a excercer o senso critico.

    ResponderExcluir
  34. Pedro: eu tenho várias evidências que ocorreram comigo da minha fé cristã, até curas e isso acontece no mundo todo. Só não enxerga quem não quer.

    Fico com o que Jesus disse:
    "E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará."(João 8:32)

    Deixa as escamas dos seus olhos sair!
    :D

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante, para o rerbi, Comente!
Aproveite e indique para os seu amigos e seja bem vindo(a) sempre!

- Comentários negativos, infantis e com palavrões não serão aceitos.

- Comentários Anônimos não serão mais aceitos! Se quer manifestar sua opinião, seja homem ou mulher para ''mostrar'' sua cara.

Obs: Comentários do blog não refletem as opiniões do blog!