Astrônomos encontram estrelas maiores que o Sol !!

R136a1, localizada no centro da imagem, é a estrela de maior massa já encontrada

Astrônomos europeus anunciaram ter descoberto as três estrelas com mais massa já vistas no Universo. A maior delas, chamada pelo singelo nome de R136a1, tem massa 265 vezes que a do Sol – no momento do nascimento da estrela, esse número chegava a 320.

As estrelas "parrudas" foram encontradas em conglomerados desses astros chamados NGC 3603 e RMC 136a. A equipe do pesquisador Paul Crowther, da Universidade de Sheffield (Inglaterra) fez essas descobertas usando o telescópio VLT (Very Large Telescope), instalado no Chile, e dados do observatório espacial Hubble. Ele explica que estrelas tão grandes produzem um fluxo muito intenso de gases e poeira.

– Ao contrário dos humanos, as estrelas nascem bem pesadas e vão perdendo peso à medida que envelhecem. Com pouco mais de 1 milhão de anos de idade, a R136a1 já é uma estrela de "meia idade" e passou por um intenso programa de redução de peso, o que a fez perder um quinto de sua massa durante esse tempo.

Fonte: R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante, para o rerbi, Comente!
Aproveite e indique para os seu amigos e seja bem vindo(a) sempre!

- Comentários negativos, infantis e com palavrões não serão aceitos.

- Comentários Anônimos não serão mais aceitos! Se quer manifestar sua opinião, seja homem ou mulher para ''mostrar'' sua cara.

Obs: Comentários do blog não refletem as opiniões do blog!