Estudo diz que cães imitam seus donos.


Cientistas que estudam o comportamento imitativo descobriram que assim como as pessoas, os cães aprendem rapidamente por meio de imitações.

Pesquisadores da Universidade de Viena, na Áustria, e da Universidade de Oxford, no Reino Unido, construíram uma caixa com uma porta para comprovar essa teoria.

O teste inicial foi feito em dez cães. Primeiro, os donos abriam a porta com as mãos ou com a boca. Quando o dono usava a mão, o animal tinha que usar a pata para abrir e ganhar uma recompensa. Se o dono abria a porta com a boca, o cachorro teria de usar a mesma técnica para receber o agrado.

O segundo grupo tinha que fazer a ação contrária – abrir a porta com a boca se o dono abrisse com a mão, e vice-versa – para ter direito a recompensa.

A conclusão é que o primeiro grupo foi muito mais rápido no aprendizado, o que mostra uma facilidade para imitar ações.

O estudo revela que a imitação automática em cães está mais ligada às interações com as pessoas do que com sua história evolutiva de domesticação.

Fonte: R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante, para o rerbi, Comente!
Aproveite e indique para os seu amigos e seja bem vindo(a) sempre!

- Comentários negativos, infantis e com palavrões não serão aceitos.

- Comentários Anônimos não serão mais aceitos! Se quer manifestar sua opinião, seja homem ou mulher para ''mostrar'' sua cara.

Obs: Comentários do blog não refletem as opiniões do blog!