Arqueólogos descobrem casa mais antiga do Reino Unido


Um grupo de arqueólogos das universidades de Manchester e de York disse ter descoberto uma casa de 8.500 anos antes de Cristo, a mais antiga do Reino Unido.

Segundo os pesquisadores, a visão de que os povos daquela época eram nômades, mudou. Eles descobriram que eles eram mais sedentários e sofisticados, tanto que as pessoas viveram lá por gerações.

Atualmente, os arqueólogos estão escavando uma grande plataforma feita de madeiras, que foram cortadas e separadas, o que indica a mais antiga evidência da existência de carpintaria na Europa.

A equipe de pesquisadores escavou a estrutura circular de 3,5 metros perto de um lago em Star Carr, um sítio arqueológico que tem a mesma importância de Stonehenge.

A equipe também encontrou no local um grande tronco de árvores de 11 mil anos, que está bem preservado e que manteve sua casca intacta.

Dentro, os cientistas identificaram um buraco largo, rodeado de pequenas perfurações, onde teriam sido instalados postes. Essa estrutura provavelmente deve ter sido usada como recipiente para uma fogueira.

A ocupação da área data de 9.000 A.C., fim do último período glacial, uma época em que a ilha do Reino Unido ainda estava ligada ao resto do continente europeu.

Tribos de caçadores e coletores viveram na região por um período entre 200 e 500 anos, tendo migrado em busca de animais de caça através de uma área hoje coberta pelo Mar do Norte.

Esses povos não cultivavam a terra, adotavam a prática de queimar parte da paisagem para fazer com que animais comessem brotos, e domesticavam cães.

Fonte: R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante, para o rerbi, Comente!
Aproveite e indique para os seu amigos e seja bem vindo(a) sempre!

- Comentários negativos, infantis e com palavrões não serão aceitos.

- Comentários Anônimos não serão mais aceitos! Se quer manifestar sua opinião, seja homem ou mulher para ''mostrar'' sua cara.

Obs: Comentários do blog não refletem as opiniões do blog!