É encontrado fóssil de crocodilo com dentes de mamíferos

Este animal viveu em torno de 100 milhões de anos e tinha 55 cm de altura


O fóssil de um crocodilo que viveu entre 80 e 100 milhões de anos encontrado na Tanzânia pode mudar a maneira como os pesquisadores entendem como era a vida na África subsaariana nessa época.

O animal tem 55 cm e sua arcada dentária é parecida com a dos mamíferos e segundo Patrick O’Connor, coordenador de um estudo publicado na atual edição da revista científica Nature, diz que seria difícil, no passado, dizer ao certo qual a classificação do crocodilo.

- Se você olhasse apenas para os dentes, jamais pensaria que se trata de um crocodilo. Você pensaria: mas que estranho é esse mamífero com jeito de réptil?

O’Connor, que é professor associado de anatomia da Universidade de Ohio, nos Estados Unidos, e os outros estudiosos explicam que se trata da espécie terrestre Pakasuchus kapilimai. Sua cabeça cabe na palma da mão e provavelmente comia insetos e outros animais de pequeno porte.

A forma dos dentes é muito semelhante à de animais carnívoros e as demais características são bem diferentes do crocodilo dos tempos atuais. Antigamente a estrutura da arcada dos crocodilos e répteis em geral era mais simples.

Fonte: R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante, para o rerbi, Comente!
Aproveite e indique para os seu amigos e seja bem vindo(a) sempre!

- Comentários negativos, infantis e com palavrões não serão aceitos.

- Comentários Anônimos não serão mais aceitos! Se quer manifestar sua opinião, seja homem ou mulher para ''mostrar'' sua cara.

Obs: Comentários do blog não refletem as opiniões do blog!