Veja a ''chuva de meteoros'' no céu da Terra

Meteoro cruza o céu de estrelas perto de Gazalema, na Espanha. A chuva de meteoros Perseidas brilhou nos céus do mundo nesta sexta-feira.

Meteoro passa na frente de estrelas sobre Stonehenge, monumento da Idade do Bronze, que fica na planície de Salisbury, no sul da Inglaterra; fenômeno ocorre todos os anos em agosto e é causado por partículas deixadas há muito tempo pelo cometa Swift-Tuttle

Meteoro cruza o céu da reserva natural de El Torcal, perto de Málaga, no sul da Espanha

A chuva de meteoros Perseidas brilhou nos céus do mundo nesta sexta-feira (13), de forma mais intensa nos países que ofereceram melhores condições de observação.

Na Inglaterra, na Áustria, na Espanha, na Macedônia, no México e nos Estados Unidos a chuva das Perseidas foi vista em diferentes pontos. A previsão dos astrônomos era de que o fenômeno seria observado com mais facilidade no hemisfério Norte.

As condições climáticas favoráveis nestes países também possibilitaram a visualização a olho nu, sem a necessidade de binóculos ou lunetas.

A chuva acontece a cada 133 anos, quando rastros do cometa Swift-Tuttle são vistos da Terra. As partículas de poeira chamam a atenção à medida que cortam os céus.

Para muitos brasileiros, no entanto, a sensação foi de frustração. Apesar da expectativa de que as Perseidas pudessem ser vistas também com facilidade, pouco ou quase nada foi observado. Em geral, a condição climática, a poluição dos grandes centros e o posicionamento do fenômeno muito próximo ao horizonte dificultaram a visualização.

A rede social Twitter serviu para os brasileiros das regiões Norte a Sul compartilharem suas experiências. Em geral, os depoimentos eram de lamentação pelo fato de poucos terem visto a chuva de meteoros.

Fonte: R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante, para o rerbi, Comente!
Aproveite e indique para os seu amigos e seja bem vindo(a) sempre!

- Comentários negativos, infantis e com palavrões não serão aceitos.

- Comentários Anônimos não serão mais aceitos! Se quer manifestar sua opinião, seja homem ou mulher para ''mostrar'' sua cara.

Obs: Comentários do blog não refletem as opiniões do blog!