Sabemos que a água potável sempre foi um problema em muitos lugares e fatores como mudanças climáticas, poluição dos recursos naturais e má utilização da água têm agravado essa situação. Em busca de uma solução, empresas já fabricam e comercializam máquinas que transformam a umidade do ar em água pronta para o consumo.
As máquinas captam o ar, filtram as impurezas, como poeiras e bactérias, e a enviam para uma bobina resfriadora, onde a água sofre decantação. Segundo os fabricantes a água tem 99,99% de pureza.
O controle é justificado pelo alto índice de substâncias tóxicas, que existem no ar.
Há segurança de ter água sempre disponível, mesmo que a umidade do ar esteja seca, sempre haverá H2O na atmosfera. Equipamentos desse tipo podem ser muito útil em regiões tipo o nordeste brasileiro.
O único problema claro é o preço. Uma máquina dessas pode custar de R$ 4 mil a R$ 6 mil. mesmo assim não deixa de ser uma boa idéia.
Gostou da matéria? Então faça seu comentário.
abraços
E eu pensando que não tinha mais o que inventar...
ResponderExcluirPelo menos inventaram algo útil desta vez.
nossa, impressionante, mas caro com ctza!
ResponderExcluirAmbientalistas dramaticos, tomam mais essa!
ResponderExcluirHauheuaheuaheua
Olá, essa empresa é de BH com parceria de um cara americano.Pelo que ouvi consegue 25L de água por dia com um custo de 0,20 o litro, energia e afins, e já estão com protótipo de uma bem maior.O grande problema creio eu é que a água é limpa, ou seja, sem sais minerais...Mas é uma idéia legal sim
ResponderExcluir