Modelo adota soluções para reduzir peso e custo de produção
O Salão de Pequim será palco do lançamento do mais recente conceito da Ford. Chamado de Start, o compacto (são 3,7 metros de comprimento) reúne soluções para reduzir o peso, melhorando o consumo e as emissões de poluentes.
O hatch é empurrado por um motor de três cilindros de 1 litro com turbo somado, a um câmbio manual de cinco marchas. A potência estimada fica próxima dos 100 cv, enquanto as emissões prometem ficar abaixo dos 100 gramas de CO2 por quilômetro rodado.
Para reduzir custos, os compostos plásticos da carroceria são coloridos durante a produção, não necessitando de pintura. A coluna C é vazada, melhorando a visibilidade e diminuindo o peso. A Ford afirma que conseguiu reduzir o peso do compacto em 140 kg. O interior simples é marcado pela tela de cristal líquido no console central.
Apesar de deixar claro não haver intenção de produzir o Start, a Ford pode adotar o motor EcoBoost em seus próximos modelos para o mercado europeu e norteamericano.
Fonte: Webmotors
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante, para o rerbi, Comente!
Aproveite e indique para os seu amigos e seja bem vindo(a) sempre!
- Comentários negativos, infantis e com palavrões não serão aceitos.
- Comentários Anônimos não serão mais aceitos! Se quer manifestar sua opinião, seja homem ou mulher para ''mostrar'' sua cara.
Obs: Comentários do blog não refletem as opiniões do blog!