Pranav Mistry, Pattie Maes and Liyan Chang, pesquisadores do Laboratório de Mídia do MIT (Michigan Institute of Massachusetts), nos Estados Unidos, conseguiram criar um mouse invisível por apenas R$ 35.
Usando um laser infravermelho e uma câmera de monitoramento, o sistema “sem mouse” registra e interpreta os movimentos da mão do usuário e os traduz em ações na tela, como o movimento do cursor e o clique nos botões, tecnologias que lembram muito o sistema do Wii, da Nintendo.
O feixe plano é direcionado acima da superfície da área usada pela pessoa. Quando o usuário imita o formato das mãos ao redor do mouse, como se estivesse realmente segurando um, o feixe é "quebrado" nos pontos em que cada dedo toca a superfície.
Depois, a câmera registra e interpreta as mudanças de formas na área e as traduz em movimentos ou ações, como o clique e o duplo clique.
Os desenvolvedores ainda estão melhorando os algoritmos de monitoramento e de reconhecimento para construir uma biblioteca de comandos, que deverão permitir vários tipos de movimentos além dos cliques.
O protótipo do sistema deverá custar apenas R$ 35 e pode ser visto em ação no vídeo abaixo:
Fonte: r7
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante, para o rerbi, Comente!
Aproveite e indique para os seu amigos e seja bem vindo(a) sempre!
- Comentários negativos, infantis e com palavrões não serão aceitos.
- Comentários Anônimos não serão mais aceitos! Se quer manifestar sua opinião, seja homem ou mulher para ''mostrar'' sua cara.
Obs: Comentários do blog não refletem as opiniões do blog!