Meteoro cruza o céu de estrelas perto de Gazalema, na Espanha. A chuva de meteoros Perseidas brilhou nos céus do mundo nesta sexta-feira.
Meteoro passa na frente de estrelas sobre Stonehenge, monumento da Idade do Bronze, que fica na planície de Salisbury, no sul da Inglaterra; fenômeno ocorre todos os anos em agosto e é causado por partículas deixadas há muito tempo pelo cometa Swift-Tuttle
A chuva de meteoros Perseidas brilhou nos céus do mundo nesta sexta-feira (13), de forma mais intensa nos países que ofereceram melhores condições de observação.
Na Inglaterra, na Áustria, na Espanha, na Macedônia, no México e nos Estados Unidos a chuva das Perseidas foi vista em diferentes pontos. A previsão dos astrônomos era de que o fenômeno seria observado com mais facilidade no hemisfério Norte.
As condições climáticas favoráveis nestes países também possibilitaram a visualização a olho nu, sem a necessidade de binóculos ou lunetas.
A chuva acontece a cada 133 anos, quando rastros do cometa Swift-Tuttle são vistos da Terra. As partículas de poeira chamam a atenção à medida que cortam os céus.
Para muitos brasileiros, no entanto, a sensação foi de frustração. Apesar da expectativa de que as Perseidas pudessem ser vistas também com facilidade, pouco ou quase nada foi observado. Em geral, a condição climática, a poluição dos grandes centros e o posicionamento do fenômeno muito próximo ao horizonte dificultaram a visualização.
A rede social Twitter serviu para os brasileiros das regiões Norte a Sul compartilharem suas experiências. Em geral, os depoimentos eram de lamentação pelo fato de poucos terem visto a chuva de meteoros.
Fonte: R7
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante, para o rerbi, Comente!
Aproveite e indique para os seu amigos e seja bem vindo(a) sempre!
- Comentários negativos, infantis e com palavrões não serão aceitos.
- Comentários Anônimos não serão mais aceitos! Se quer manifestar sua opinião, seja homem ou mulher para ''mostrar'' sua cara.
Obs: Comentários do blog não refletem as opiniões do blog!