Os 6 erros mais comuns em nossa linguagem do dia a dia

Veja a seguir 6 erros listados como os principais erros cometidos na linguagem do dia a dia, seja na fala ou na escrita.

Aquele sujeito que fica dormindo na rua não é um mendingo, mas sim um mendigo.

Você não tem imbigo ou embigo e sim umbigo.

Ninguém come mortandela. O que você come é mortadela.

Ninguém toma iorgute. Todos tomam iogurte.

Seu sapato não tem cardaço, mas sim cadarço.

A janela que usa-se no banheiro não é uma vasculhante, mas sim uma basculante.


Para falar a verdade quem ai nunca falou mortandela e por ai vai? rs

abraços

25 comentários:

  1. OAUHOEUAHSEOUSHAEOUAHS massa, ééé quem nunca disse MENDINGO? asouehaosuheoasuh :D

    ResponderExcluir
  2. O único desses erros que eu já ouvi por aqui no RN foi esse do Iogurte. Bem comum!

    ResponderExcluir
  3. outro erro é largatixa.

    ResponderExcluir
  4. Eu não cometo nem um desses erros! nem o da mortadela.

    ResponderExcluir
  5. Nunca pronunciei nenhuma dessas palavras de forma errada, exceto por uma vez que usei "vasculhante" no lugar de "basculante"...

    ResponderExcluir
  6. Eu só errava o Cadarço, pois falava Cadaço. Sem R no meu caso. As outras palavras eu não erro e nem vejo as pessoas errando (só na televisão). Pode ser uma coisa regional. Aqui não erramos muito essas palavras, acho que erramos outras.

    ResponderExcluir
  7. largato já ouvi mta gentte falar, HUAEUEAUHEAHUAEUHAE

    ResponderExcluir
  8. ahhaahah
    eu já falei muito isso, hj nem "cáfundo" mais
    todo mundo diz: largato mas é lagarto, mais uma pra vocês :D

    ResponderExcluir
  9. eu não cometo nenhum desses erros! \o/
    mas confesso que já falei 'mortandela' UHAUHAHU mas qdo era bem pequeno!

    ResponderExcluir
  10. → O único desses erros aí que eu cometia era o do cadarço , sempre falei cadaço ;p

    ResponderExcluir
  11. Faltaram "tauba", "pobrema" e "largatixa".

    ResponderExcluir
  12. "Pobrema" com ctz...é o pior...faltou "sombrancelha" tbm ,viu? =]

    ResponderExcluir
  13. faltou alguns, eu disse os mais comuns que pesquisei, abraços

    ResponderExcluir
  14. Rerbiriosidades é cultura, hehehe! abç...

    ResponderExcluir
  15. Ih! Tem mais... Olha só esses...

    Ingreja -> Igreja
    Pertubar -> Perturbar
    Estrupar -> Estuprar

    Hehehe... Muito bom o post.
    Parabéns! Abs!

    ResponderExcluir
  16. Um que eu vejo na televisão as personagens de novelas falando, apresentadores de TV... Enfim, é um absurdo que pessoas públicas não saibam o português, inclusive roteiristas...

    DESAPERCEBIDO

    - O ladrão entrou desapercebido; nem os policiais notaram sua presença.

    De fato, esta palavra existe no dicionário. Mas desApercebido quer dizer: desprovido de algo. O correto é despercebido, que deriva de percepção.

    - Estava desapercebido de dinheiro < neste caso está certo, por exemplo.

    ResponderExcluir
  17. falta estrupar, seje, se amostrar...

    ResponderExcluir
  18. FALTOU O PRIMCIPAL
    (( POR CAUSA QUE ))

    ResponderExcluir
  19. Eita caramba, eu falava "iorgute" tbm! Tipo, eu escrevia certo mas falava errado! :p

    ResponderExcluir
  20. Karaii falar Iogurte é tensoo

    ahuuHAeuhaeuehaUehUehaUeahUAhU
    Sempre falo errado --"

    ResponderExcluir
  21. Mais um artigo que não mudou minha vida ¬¬
    hauhaha zuando...

    Abraço amigo!

    ResponderExcluir
  22. O tenso é que falar errado é mais dificil do que falar certo.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante, para o rerbi, Comente!
Aproveite e indique para os seu amigos e seja bem vindo(a) sempre!

- Comentários negativos, infantis e com palavrões não serão aceitos.

- Comentários Anônimos não serão mais aceitos! Se quer manifestar sua opinião, seja homem ou mulher para ''mostrar'' sua cara.

Obs: Comentários do blog não refletem as opiniões do blog!